A respeito do repasse do Estado para o transporte escolar dos alunos do ensino médio tanto o Prefeito Dr. Cristino quanto o Secretário de Educação Ribamar Filho enviaram por 2 vezes ofícios a SEDUC e falado com o Governador Flávio Dino sobre essa problemática.

Quando o Secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, esteve em Araioses o prefeito não pôde se fazer presente tendo em vista sua viagem a Brasília na busca de recursos para o município, porém os Secretários de Administração Bernardo Souza e Educação Ribamar Filho representaram e muito bem a gestão, tanto que Felipe Camarão disse que não havia visto os 2 ofícios enviados à SEDUC, sendo que Ribamar Filho apresentou o protocolo de ambos.

Tem gente querendo ser a mãe da criança sem lutar!

O documento acima em momento algum diz que o recurso ou repasse já está na conta da Prefeitura, ou seja, as providências ainda estão sendo tomadas para que o recurso possa chegar para amenizar a situação do transporte escolar, porém há uma “corrente” de que o recurso já chegou, porém o município ainda está no aguardo.

A gestão municipal sempre esteve preocupada com a situação e empenhada para resolver o problema.

Vale destacar que Prefeito e Secretário de Educação de Araioses se empenharam para que isso ocorresse e que também foi muito importante a vinda de Felipe Camarão até Araioses para que o mesmo conhecesse de perto a realidade das rotas escolares bem como das escolas estaduais. O Secretário foi bem recebido pelos gestores das escolas, sendo que Felipe Camarão já conseguiu benefícios para essas escolas.