O prefeito de Araioses, Dr. Cristino, conseguiu junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) a adesão do município ao programa “Internet para Todos”. Na oportunidade estavam presentes o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e o Presidente da República, Michel Temer além de outras autoridades.

O intuito do programa é a inclusão digital de populações que, seja por dificuldade de acesso, dificuldade econômica ou não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga.

A adesão ao programa foi concedida inicialmente para 18 povoados de Araioses dentre os quais estão Américo, Baixão da Palmeira, Baixão da Subida, Baixão das Vassouras, Caiçara da Praia, Conjunto João Machado, Baixão da Faveirinha, Grossos, Piranji, Pssagem do Magu, Remanso, São Paulo, Torto, Zumbi, Inhuma, João Peres, Carnaubeiras e povoado Canárias.

É importante ressaltar que os povoados João Peres, Carnaubeiras e Canárias não estavam incluídos nessa primeira etapa do programa, porém como na relação de povoados existia 3 povoados com duplicidade estamos conseguindo a inclusão dos 3 povoados citados.

“Graças ao convênio, Araioses receberá internet banda larga que irá garantir a conectividade nas localidades que não contam com acesso à internet. O programa irá melhorar a comunicação em diversas localidades da zona rural, assim como nas escolas públicas e nos postos de saúde”, disse Dr. Cristino.

Agora é só aguardar o cronograma de execução do governo federal para o início dos trabalhos possivelmente entre maio de junho de 2018.