É preciso haver forte mobilização em São Luis e até mesmo em Brasília por parte não só do Prefeito de Araioses, mas também das lideranças politicas do município para conseguir benefícios mudar o quadro desfavorável.

É uma grande ideia, ou melhor é uma necessidade buscar recursos para o município seja em São Luis ou Brasília, sobretudo no momento de crise fiscal e financeira em que os municípios brasileiros estão enfrentando.

Porém para a oposição o que parece é que fica muito mais fácil falar que o Prefeito foi à Brasilia ou São Luis curtir com o dinheiro do povo!

Como foi dito no inicio dessa matéria: “É preciso haver forte mobilização em São Luis e até mesmo em Brasília…”, então o que se indaga é porque aqueles que se dizem liderança politica em nosso município não fazem o mesmo?

Você liderança que tem seu deputado federal e/ou estadual e até mesmo senador tem sim como conseguir benefícios para o município e como já falei uma vez na matéria: Araioses: uma função que a maioria dos vereadores deveria exercitar!Não é necessário que seja via prefeitura, pode ser via associação ou ong, pois o beneficio será bem maior para o povo dessa forma do que esperar até os 3 ou 7 dias antes da eleição de 2018!

O certo é que não se pode ficar sentado em Araioses de cara pra cima esperando cair do céu, e muito menos se aproveitar do triste momento do município, tem sim é que ir em busca de porta em porta principalmente quem se diz pré candidato a prefeito em 2020 e mais ainda aqueles que tem mandato atualmente, pois trabalhar com recurso próprio hoje em uma cidade que tem uma das das piores arrecadações do Brasil é muito difícil e ao mesmo tempo é uma oportunidade àqueles que tanto querem chegar ao poder de mostrar o seu diferencial!

Seria fácil se cada deputado eleito que foi votado em Araioses desse sua contribuição, porém contasse nos dedos de apenas uma de nossas mãos as ajudas que vem para o nosso município dos mesmos, pois há sim como conseguir recursos por meio de emendas parlamentares e indo mais além os deputados de base de governo são os que mais podem conseguir benefícios, basta apenas que haja vontade dos que aqui foram votados e principalmente daqueles que se dizem lideranças seja de mandato ou não para cobrar essas emendas para Araioses.

O Prefeito de Araioses foi até Brasília levando as demandas do município para o FNDE – Fundo nacional do Desenvolvimento da Educação com a finalidade de desbloquear os recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar devido a falta de prestação de contas do referido programa do ano de 2005 e também esteve com o Ministro da Saúde acompanhado de seus deputados estadual e federal, onde na oportunidade o Ministro se comprometeu a ajudar, sendo que o prefeito ainda conseguiu o convênio do programa Internet para Todos beneficiando mais de 15 povoados em Araioses.

Agora e se o prefeito nem se preocupasse em aumentar o recurso que vem para o hospital municipal onde é ridículo vir um repasse mensal que não chega nem a R$ 8 mil reais? E se o prefeito não tivesse preocupado em resolver o desbloqueio do recurso da alimentação escolar do município?

E vocês lideranças o que estão fazendo para trazer de benefícios para o município?