O Deputado Federal Pedro Fernandes PTB também foi um dos responsáveis pela conquista dos recursos necessários para solucionar a desobstrução do Rio Santa Rosa em Araioses.

Pedro Fernandes na época esteve no DNIT em Brasília pessoalmente para contribuir com a causa.

A desobstrução é uma conquista que beneficia a população de Araioses com relação principalmente do abastecimento de água.

“Tenho esse compromisso com Araioses de estar sempre lutando por questões que venham a beneficiar o povo araiosense e não poderia deixar de cobrar recursos para uma obra de grande relevância que é a desobstrução do Rio Santa Rosa, pois a obstrução tem prejudicado os populares do município”, afirmou Pedro Fernandes.

O deputado Pedro Fernandes além de atuar nessa questão de desobstrução também está preocupado com os problemas de Araioses como na CODEVASF quando se trata do esgotamento Sanitário do município e ao longo do tempo vem participando na solução de alguns entraves como os da APAE onde o mesmo deu apoio por muito tempo, no colégio Ateneu São José a também na agência do INSS em Araioses, onde Pedro o primeiro parlamentar que colocou recursos para a Agencia INSS só que não foi aproveitado na época por questões políticas e o mesmo já tentou federalizar através de projeto de lei a estrada que vem de chapadinha até o povoado Pirangi de Araioses, mas não obteve êxito.

O deputado Pedro Fernandes juntamente com Márcio Machado durante muito tempo tem lutado pelo município em várias frentes e isso tem sua importância, sendo que agora a bola deverá ser passada para Pedro Lucas Fernandes que é pré candidato a deputado federal no lugar de Pedro Fernandes.