Há um individuo que quase diariamente fala mal de várias formas do prefeito, porém não se sabe o porque desse ódio. Muitos podem pensar que é o mais sensato que é por não fazer parte da base do governo!

Em uma politica em que vemos a cada dia o cidadão ficar mais desacreditado com o que vê não só na tela da TV, mas como também bem próximo de si, os projetos que poderiam contribuir para mudar a realidade daqueles que necessitam de maior atenção, ficam a mercê de uma minoria que prefere para si os benefícios coletivos que vem de cima.

Há políticos que se aproveitam de associações e ONG’S para se locupletarem e obterem recursos e convênios coletivos para serem aplicados apenas individualmente, ou então para uma minoria da qual faz parte em um grupo.

Um exemplo bem claro disso são em programas do governo federal e/ou estadual como é o caso de construção de casas populares, onde oportunistas se aproveitam para fazer manobras politicas utilizando o povo para obter os recursos para si, ou seja, aquele que tanto almeja uma casa digna fica indignado com o ato inescrupuloso desses oportunistas que vira e mexe aparecem ainda mais em tempos pré eleições e nas pós eleições somem.

A desonestidade impera nisso, mas Ministério Público TJ’s e outros órgãos estão ainda mais atentos a esses atos obscuros e em Araioses há um exemplo bem parecido na região de Carnaubeiras.