Sobre os comentários que circulam pelas redes sociais, falando que o Campeonato foi abandonado pelo poder público municipal, essa informação não condiz com a verdade! A organização do torneio foi recebida ainda no mês de novembro pedindo apoio e na ocasião ficou acertado que a prefeitura patrocinava a competição assim como fez em 2017, inclusive há um Ofício que foi enviado ao Diretor de Esportes João de Deus o convidado para a reunião técnica que ocorreria em entre os dias 10 a 15 de dezembro de 2017, já pelos dias 2 e 3 de março de 2018, o diretor de esportes da prefeitura foi informado que haviam outros patrocinadores.

Já estava tudo preparado para no dia se pagar o prêmio e dar os troféus e medalhas, porém não haviam sequer oficializado a Prefeitura que a mesma não precisaria mais dar a premiação devido a organização ter escolhido outros patrocinadores, no caso políticos do imediatismo, como uma espécie de leilão.

Como é ano eleitoral “todo mundo” quer patrocinar, sabendo que ano que vem esse “todo mundo” SOME, porém a Prefeitura fará o que sempre vem fazendo cumprindo com seu calendário esportivo, porém há parlamentares que não acompanham o esporte no município e muito menos se empenham buscando na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer ou no Ministério do Esporte, benefícios para o esporte araiosense.

Nesta semana iremos fazer uma matéria sobre um projeto que a Prefeitura Municipal de Araioses através da Diretoria de Esportes conseguiu com muito esforço ser validado no Ministério do Esporte que beneficiará crianças e adolescentes deste município.