Na manhã desta terça-feira, 20, a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SAF, esteve presente no primeiro dia do Encontro Estadual Sobre Gestão e Regularização Sindical, que aconteceu na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão – FETAEMA.

Na ocasião, o Sistema SAF (Agerp, Iterma e SAF) foi representado pelo secretário Adjunto de Organização Produtiva, Chico Sales, que representava o secretário da SAF, Adelmo Soares, além do superintendente de Reordenamento Agrário da SAF, Pedro Belo.

Na pauta, foram abordados temas relacionados ao aprimoramento de processos de gestão sindical, finanças, orçamento e contabilidade. Para o tema foi montada uma mesa de debate onde os participantes expuseram as necessidades de aprimoramento e construção de estratégias que visam fortalecer a sustentabilidade politico/financeira dos Movimentos Sociais junto aos Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais do Maranhão.

Além dos representantes da SAF, também estiveram presentes o presidente da FETAEMA, Chico Miguel e demais membros de Movimentos Sociais que compõem a instituição. Além de representantes e equipes das regiões do Alto Turi, Baixada Maranhense, Baixada Oriental, Baixo Parnaíba, Cocais, Mearim, Médio Sertão, Pindaré, *Sul e região Tocantina do Maranhão.

O evento vai de 20 a 22 deste mês.

ASSCOM